sábado, 18 de abril de 2015

GOYANOS!

Amargurados pela mesma dôr que vos opprime – dôr immensa que provem do intimo da alma brazileira – nós, integralistas goyanos, vos dirigimos este appello caloroso:

Nos tempos que atravessamos, cheios de sombrias appreensões para o Mundo e para o Brazil, é dever nosso desvendar aos vossos olhos a nuven rubra que ameaça afogar em sangue os lares brazileiros. Na verdade a situação brazileira, dada o descontrole administrativo, a anarchia das luctas partidárias, o indifferentismo dos governos, é, sem exaggero, de dôr e humilhação; – finanças desorganizadas, dividas fabulosas, libra a 90$000, cambio em bancarrota, a carne, o café, emfim todos productos brazileiros desvalorizados; impostos absurdos esmagando mais e mais o povo exgotado. Em conseqüência – commerciantes, lavradores, criadores, operários – premidos todos em crise eterna – vivem amargas desillusões políticas. E neste ambiente de insatisfacção atroz duas correntes adversárias procuram, por processos differentes, solucionar a situaão gerada pela incapacidade do moribundo regimen LIBERAL DEMOCRATICO: – o COMUMUNISMO e o INTEGRALISMO.
O Communismo ahi está hypocritamente embuçado na Alliança Nacional Libertadora, que tem como chefe o Sr. Luiz Carlos Prestes, notariamente bolchevista. Vós já o conheceis quando, ao tempo dos “revoltosos”, ao lado de Siqueira Campos, Cabanas e Miguel Costa, perturbavam os sertões brazileiros, arrebanhando os cavallos dos pobres sertanejos.
Que quer a Alliança Nacional Libertadora? Quer, como communista que é, apagar nas almas a idéa de Deus, destruir todas as religiões e todas a Igrejas. Substituir a família christã pelo concubinato. Apoderar-se da propriedade privada, tanto as grandes como as pequeninas. Fazer de todos escravos do Estado, que passará a ser “patrão e senhor” absoluto das riquezas nacionaes, dominando a ferro e fogo a consciência dos brazileiros.
Que deseja o Integralismo? A defesa dos direitos de Deus contra a materialismo que avassala os povos. O amparo da família, condicionando-lhe os necessários meios materiaes e Moraes. A grandeza de uma Pátria, livre dos cabrestos do judaísmo-maçonico-internacional. Representanção de todos os BRAZILEIROS QUE TRABALHEM. Representação pratica e effieciente, atravéz das profissões e não da cabala dos partidos.
GOYANOS – O Integralismo sente a dôr do homem da cidade e do campo. O abandono cruel em que vive e trabalha o lavrador. E por isso levará aos sertões Escola e Justiça. Estimulará a multiplicação da pequena propriedade, livrando-a para sempre das explorações do fôro e do fisco. O Integralismo quer uma Pátria organizada com a cooperação de todas as classes sociaes irmanadas pelo mesmo objetivo do Bem Commum, com o pensamento na suprema e eterna VERDADE: – DEUS.
Si a Revolução Espiritualista do Sigma não triumphar, assistiremos à Victoria do Communismo. E o Brazil se tornará um Novo México. E o povo, trucidado por perseguições sanguinárias, verá cobrir-se de lama e lucto a dignidade e a existência da família brazileira.
Meditae sobre isto, goyanos, que tendes esposas, filhos e filhas. Pensae nisto, mães goyanas, que aspiraes filhos tementes a Deus, homens de bem, respeitadores da honra.
– GOYANOS – A bandonae as facções e os políticos partidários que dividem a Nação, enfraquecem o povo e nada mais poderão fazer por vós.
A GRANDE REVOLUÇÃO approxima-se. A hora é decisiva, e o vosso lugar é na COLUMNA INTEGRALISTA. Vinde, pois, formar com os quinhentos mil camisas verdes em marcha para a grandeza da Pátria.

PELO BEM DO BRAZIL – ANAUÊ!

Coronel Frederico Sócrates
Virgilio Gaudie Fleury
Wilson de Sant’Anna Coutinho
José Hercílio Curado Fleury
Sebastião Augusto Curado
Cynval de Carvalho
José Fleury
Antonio Gedda
Colombino da Cunha Bastos
Austulio Ramos Caiado
Jorge de Sant’Anna Coutinho
Octavio Monteiro Artiaga
Nickerson Jacomo
Eduardo Jacobson
Sebastião Dante de Camargo Junior

Rio de Janeiro, Junho de 1935.
(Transcrito por Cleiton Oliveira em 12/02/2009 -oliveira192@yahooo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário